Atrocidades

É com muita dor que começo a escrever hoje.

Gostaria realmente de saber o que está havendo com o mundo. Meu Deus! Sim, deixem que eu chame ou clame por Deus, pois já não tenho forças em meu próprio nome. Que impulso é este que toma conta das mentes humanas e faz com que barbaridades como o caso do garoto Diego Nascimento Silva aconteçam.

Não posso deixar de comentar que diante de crimes desta natureza, muitos logo comentariam que o tal garoto merecia uma pena de morte e se possível igualzinha. Mas nunca levamos em consideração se o  “bandido” fosse alguém da nossa família. Pediríamos por proteção? O pai de Diego demonstrou ser alguém que ainda acredita na justiça e ajudou a encontrar seu próprio filho.

São fatos desse nível que nos fazem pensar muito antes de colocar um filho no mundo ou em escala menor, em colocar os pés fora de casa nos dias de hoje. Podemos a qualquer momento nos deparar com pessoas capazes de tamanha tirania.

Mas não podemos deixar de viver. E é nosso dever refletir sobre essas questões. Não vamos deixar o esquecimento tomar conta. Discutir, questionar para quem sabe encontrar, não digo soluções, mas ao menos explicações mais coerentes. 

2 comentários (+add yours?)

  1. Rafael Gomes
    Fev 13, 2007 @ 04:00:58

    Desculpe-me pelo que vou falar, mas isso nem me assutou muito… a muito tempo venho presenciando coisas piores… Sinceramente… Somos capazes de fazer coisa pior… não deixa de ser triste ou até mesmo algo a se pesar profundamente, mas nada que me surpreenda…

    Sad, but true…

    Responder

  2. Maiara Bonfim
    Fev 22, 2007 @ 20:18:39

    É Rafa, mas não podemos deixar cair na normalidade.

    Não podemos acreditar q isso seja normal!
    Pois não é!
    Não pode ser!

    Lutemos contra a violência pelo menos expressando nossa indignação!

    Responder

Deixe um comentário